segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Operação da Polícia Civil desmonta quadrilha de tráfico


Pedras Paraíso' Investigações duraram quatro meses, visando desmontar uma quadrilha de traficantes de drogas no bairro Paraíso, em Santa Cruz.


A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas da sexta-feira, 24, a operação "Pedras do Paraíso", para combater o tráfico de drogas na cidade de Santa Cruz, a 111 km de Natal. 
Participaram da operação cerca de 90 policiais, e até agora 17 pessoas foram presas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas, entre elas um menor de idade. 
A operação é fruto de uma investigação que durou cerca de quatro meses, visando desmontar uma quadrilha que comercializava drogas no bairro Paraíso, em Santa Cruz. 
A investigação que ainda está em andamento é chefiada pelo delegado José Carlos de Oliveira, diretor do Policiamento do Interior. Segundo ele, "as investigações começaram em novembro do ano passado, e a operação foi desencadeada após uma denúncia do Ministério Público na Delegacia Regional de Santa Cruz", conta. "O bando estava sendo monitorado, tendo Fernando Assis Carvalho Damasceno (54), mais conhecido como "Fernando do Açougue" e considerado o chefe da quadrilha, sido filmado pelos policiais repassando droga", acrescenta. Das prisões, 16 foram feitas em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça. E dos 17 acusados, cinco foram presos em flagrante e entre eles estava "Fernando do Açougue", o único do bando com mandado de prisão preventiva. Com ele, a polícia apreendeu um veículo Gol roubado, além de vários objetos sem nota fiscal. Os outros presos em flagrante foram: Diego Aloair da Costa Lima (27), que portava um revólver calibre 38 e munições, e por isso vai responder por porte ilegal de armas; Betânia Lúcia Medeiros Targino (41), flagrada com 30 pedras de crack escondidas na genitália; José Edmilson Fernandes Confessor (21), que portava munições e pólvora; e Josinaldo Teófilo dos Santos, que confessou ter cometido um furto contra uma cigarreira na noite de quinta-feira passada, 23, em Santa Cruz. Os outros presos foram: Aparecido Souza Rosado, Francisco Canindé Reinaldo, Manoel Patrício Souza e Silva, Paulo Luciano Gomes da Silva, Sandra Maria Alexandre de Melo, Simone Meire Medeiros Souza, Francisco Antônio da Silva, Emanuel Pedro pereira, Giliard Silva de Medeiros, Francisco Moura de Souza, Ednaldo Confessor de Oliveira e um menor de idade conhecido como "Lanterninha". Para o delegado-geral de Polícia Civil, Fábio Rogério da Silva, este tipo de operação vai ser uma constante em todo o Estado e não apenas na capital. "Até o final do ano vamos realizar outras operações de mesmo caráter. Nosso objetivo principal é combater o tráfico, tirando de circulação estes bandidos e desarticulando as quadrilhas", enfatiza o delegado geral. O resultado da operação "Pedras do Paraíso" foi apresentado em coletiva de imprensa, na sede Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL).


Relação de presos    
1- Fernando Assis Carvalho Damasceno, o "Fernando do Açougue";

2- Diego Aloair da Costa Lima;

3- Betânia Lúcia Medeiros Targino;

4- José Edmilson Fernandes;

5- Aparecido Souza Rosado;

6- Francisco Canindé Reinaldo;

7- Manoel Patrício Souza e Silva;

8- Paulo Luciano Gomes da Silva;

9- Sandra Maria Alexandre de Melo;

10- Simone Meire Medeiros Souza;

11- Francisco Antônio da Silva;

12- Emanuel Pedro pereira;

13- Giliard Silva de Medeiros;

14- Francisco Moura de Souza;

15- Ednaldo Confessor de Oliveira;

16- Josinaldo Teófilo dos Santos

17- um menor de idade conhecido como "Lanterninha", que foi apreendido.


Fonte: Gazeta do Oeste.

0 comentários:

Deixe Seu Recado

Mãos De Fada

Mãos De Fada

Farmácia Sagrada Familia

Farmácia Sagrada Familia

Guris

Guris

RETALHÃO DA ECONOMIA

RETALHÃO DA ECONOMIA

Provedor AlSol

Provedor AlSol

Gugú Pinturas

Gugú Pinturas

Reset

Reset

Todos contra a Dengue

Todos contra a Dengue

Todos pela Educação

Todos pela Educação

Câncer de Mama

Câncer de Mama

Cigarro Corta Essa !

Cigarro Corta Essa !

Luta Contra As Drogas

Luta Contra As Drogas