sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tibau se transforma em alvo da valorização imobiliária

DESENVOLVIMENTO O fato da cidade-praia ainda ser pouco explorada e possuir áreas amplas desocupadas é um convite aos investidores


Tibau está a poucos quilômetros de Mossoró. O município litorâneo, apesar de emancipado, é tido como a praia dos mossoroenses. Isso, principalmente, nos meses de dezembro e janeiro. A população flutuante aumenta consideravelmente nesse período de veraneio, e, por isso, a cidade-praia há alguns anos passou a ser alvo também das empresas de construção civil. A valorização imobiliária já é perceptível nos empreendimentos construídos na orla de Tibau.
O aquecimento do mercado imobiliário em Mossoró, seguindo a tendência nacional, se sustenta, sobretudo, por ter ocorrido após a ascensão da classe média e da recuperação do crédito. "De 2005 para cá, há um alongamento de prazo (de financiamento) de oito para 25 anos, que é o normal no mundo, além de aumento de massa salarial e mais pessoas empregadas, que geram uma demanda reprimida por imóveis", afirma o vice-presidente do Sindicato da Construção Civil, Sinduscon, e diretor da Repav Construtoras, Jorge do Rosário. Antes, essas pessoas se contentavam apenas em locar casas para o período de veraneio e carnaval. Hoje, com a maior oferta de crédito e o crescimento do poder de compra, elas preferem investir em uma casa própria. Segundo o empresário, quem já tinha sua casa de verão, agora quer no mínimo reformar ou, na maioria dos casos, partir para um espaço mais completo, evitando assim as dores de cabeça das reformas. 
Diversos fatores são apontados para a valorização do metro quadrado em Tibau. O fato da praia ainda ser pouco explorada e possuir áreas amplas desocupadas é um convite aos investidores. Além disso, o preço dos aluguéis, principalmente na reta final de 2011, deu um salto. "Algumas imóveis chegam a custar R$ 8 mil o aluguel para a temporada, que inclui o carnaval. Em alguns casos, acaba valendo mais pena adquirir o seu próprio imóvel", relata o vice-presidente do Sinduscon. 
Os imóveis construídos têm ido, além do bucolismo, característica das tradicionais casas de praia. O nível de exigência dos visitantes é um dos fatores apontados pelos empresários do setor para que sejam impulsionados lançamentos de empreendimentos de alto padrão, com vários andares e alguns até com piscinas, decks e minicampo. "É perceptível que há mais negócios, mais procura e interesse pelo local, e não é apenas para temporada. Este verão, aliás, será um bom teste para medirmos a retomada do interesse das pessoas em Tibau", conta o empresário. 
Em clima de otimismo, a percepção do mercado é que o processo de aquecimento do setor ultrapasse Tibau e chegue até comunidades vizinhas como Gado Bravo e Pernambuquinho.

Fonte: gazeta do oeste

0 comentários:

Deixe Seu Recado

Mãos De Fada

Mãos De Fada

Farmácia Sagrada Familia

Farmácia Sagrada Familia

Guris

Guris

RETALHÃO DA ECONOMIA

RETALHÃO DA ECONOMIA

Provedor AlSol

Provedor AlSol

Gugú Pinturas

Gugú Pinturas

Reset

Reset

Todos contra a Dengue

Todos contra a Dengue

Todos pela Educação

Todos pela Educação

Câncer de Mama

Câncer de Mama

Cigarro Corta Essa !

Cigarro Corta Essa !

Luta Contra As Drogas

Luta Contra As Drogas