quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Presidente Dilma assegura ampliação de crédito fiscal ao RN

A governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã desta quinta-feira (16), em Brasília, da solenidade para anúncio de ampliação de crédito fiscal do Rio Grande do Norte em mais R$ 643 milhões para investimentos nas obras do PAC e em programas de combate a erradicação da pobreza. Na prática, isso significa que o Estado pode contratar novas operações de crédito.

Ao lado da presidenta da República, Dilma Rousseff, a governadora disse: "Hoje nós estamos consolidando a oportunidade de investir na sustentabilidade e no desenvolvimento a fim de fazer um RN maior. É a oportunidade de dotar o Estado das condições de avançar com mais investimentos".
Reconhecendo o esforço feito pelos governantes em promover o equilíbrio fiscal que possibilitasse a assinatura do termo de ampliação de crédito, a presidenta Dilma Rousseff disse que "está de parabéns a governadora Rosalba, o governador Raimundo Colombo (SC) e o governador Marconi Perillo (GO)". "O Brasil precisa acelerar o crescimento e o desenvolvimento regional. A ampliação de crédito é fundamental. E precisamos da parceria com os Governos no investimento em infraestrutura, logística, mobilidade e na redução das desigualdades sociais. Tenho certeza que os atuais governantes aplicarão muito bem este recursos que irão captar graças ao esforço que fizeram", reforçou a presidenta. 

A capacidade de ampliação ofertada pelo Tesouro Nacional se deu graças à revisão, reestruturação e ajuste fiscal do Governo. Assim, o RN poderá tanto acrescentar quanto efetuar novas contratações de crédito, o que vai ser refletido em ações que envolvem diversos programas, como o de financiamento e contrapartida do PAC; Saneamento para Todos; Pró-Transporte - obras de mobilidade da Copa – e empréstimo de mais U$S 180 milhões junto ao Banco Mundial que se somarão aos U$S 360 milhões já pleiteados. 

Rosalba Ciarlini reforçou que a chegada de mais recursos é uma ação necessária para combater a miséria de forma eficaz, atuando contra o problema em diversas áreas. "Vamos começar agora uma ação para a universalização da água no nosso estado. Também é preciso fazer com que o saneamento básico seja algo que chegue a todos os recantos do Rio Grande do Norte, trilhando um caminho de saúde, de bem estar e qualidade de vida para todos os potiguares", disse.

Já a presidenta Dilma Rousseff afirmou que "nós cumprimos uma etapa e acredito que ao longo dos anos os estado brasileiros serão agentes de investimento. O que estamos conseguindo aqui é um salto nas finanças. Nós abrimos o maior empréstimo que se tem notícia no espaço fiscal". No Governo Dilma já foram autorizados R$ 41 bilhões em aplicação de crédito para os Estados da Federação. "É o maior patamar atingido por um Governo Federal no Brasil em todos os tempos. Mostra que estamos imbuídos no patamar de crescimentos econômicos de 4,5% ao contrário de países que estão tendo dificuldades em outros continentes", disse Guido Mantega, Ministro da Fazenda.

Dilma Rousseff parabenizou a governadora Rosalba Ciarlini e disse que "juntos, estes governadores permitirão que cheguemos mais perto das nossas metas de desenvolvimento. E parabenizo a todos os governadores que estão aqui assinando os convênios".

Além do Rio Grande do Norte, outros dois estados receberam autorização para ampliação do credito fiscal: Goiás (GO) e Santa Catarina (SC).



 

Fonte : No minuto



0 comentários:

Deixe Seu Recado

Mãos De Fada

Mãos De Fada

Farmácia Sagrada Familia

Farmácia Sagrada Familia

Guris

Guris

RETALHÃO DA ECONOMIA

RETALHÃO DA ECONOMIA

Provedor AlSol

Provedor AlSol

Gugú Pinturas

Gugú Pinturas

Reset

Reset

Todos contra a Dengue

Todos contra a Dengue

Todos pela Educação

Todos pela Educação

Câncer de Mama

Câncer de Mama

Cigarro Corta Essa !

Cigarro Corta Essa !

Luta Contra As Drogas

Luta Contra As Drogas