quarta-feira, 20 de março de 2013

Antonio Martins ganha painel artístico de 15 metros em homenagem aos 50 anos de fundação do município




Antônio Martins (RN) - O mini-palco da Praça Boa Esperança ganhou uma nova pintura em homenagem ao Jubileu de Ouro de fundação de Antonio Martins, comemorado no próximo dia 26 de março.

Com a experiência de ter obras expostas em três Bienais Internacionais de Artes, o artista plástico Marcelo Amarelo ousou nos traços e nas cores para destacar as belezas existentes no município.
O resultado foi um belíssimo painel de 15 metros quadrados, totalmente grafitado e multicolorido, retratando alguns dos seus principais atrativos.

O artista internacional colocou, lado a lado, num gigantesco mural, o Mirante e Santuário São José, com seu Cristo Crucificado e a pequena Capela devotada ao Santo, o Pórtico de entrada da cidade, o Complexo Turístico, com o Terminal e o Parque Aquático, o Estádio Fernandão e o Centro de Eventos e Lazer Adauto Nunes de Aquino, onde se apresentam as atrações artísticas e culturais do município e de fora.

A obra de arte foi encomendada pelo Prefeito Dr. Zé Júlio, como forma de homenagear nossa gente, nos 50 anos de fundação do município, e valorizar seus atrativos turísticos, uma vez que Antonio Martins oferece hoje uma das melhores estruturas neste sentido. “Precisamos elevar nossa autoestima e abraçar novos projetos inovadores, que venham a embelezar nossa cidade”, disse.

O artista plástico Marcelo Amarelo é natural de Mossoró (RN) e produz trabalhos em fibra, ferro velho, MDF, entre outros materiais, além de pintar em tela e ser grafiteiro.

Suas obras já percorreram o mundo, tendo exposto na Bienal de Havana, em Havana (Cuba), na Bienal do Fim do Mundo, em Ushuaia, na Patagônia argentina, e a Bienal do Recôncavo, na Bahia.

Dentre elas podemos destacar: “Os Três Candangos”, escultura de 12 metros, erguida totalmente de sucata, as margens da BR 304, em Mossoró, em homenagem aos nordestinos que construíram Brasília (DF), “Maria Bonita e Lampião”, na entrada do Arte da Terra, em Mossoró, feita em fibra de vidro, e a decoração da “Cidadela”, cidade cenográfica montada durante o Mossoró Cidade Junina, em Mossoró.

*Via Blog de Sargento Andrade PORTAL CCNS 

0 comentários:

Deixe Seu Recado

Mãos De Fada

Mãos De Fada

Farmácia Sagrada Familia

Farmácia Sagrada Familia

Guris

Guris

RETALHÃO DA ECONOMIA

RETALHÃO DA ECONOMIA

Provedor AlSol

Provedor AlSol

Gugú Pinturas

Gugú Pinturas

Reset

Reset

Todos contra a Dengue

Todos contra a Dengue

Todos pela Educação

Todos pela Educação

Câncer de Mama

Câncer de Mama

Cigarro Corta Essa !

Cigarro Corta Essa !

Luta Contra As Drogas

Luta Contra As Drogas