terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Sandra diz que o DEM terá que se explicar sobre renúncia de Fafá

Se confirmarem as especulações em torno da renúncia da prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, para que a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM), assuma a Prefeitura Municipal e na condição de prefeita, dispute mais um mandato nas eleições de 2012, as lideranças do grupo governista terão que apresentar uma justificativa convincente.

É que a oposição, no mínimo, transformará o tema, em um discurso político a ser defendido em praça pública. É o que antecipa a deputada federal Sandra Rosado (PSB), líder da oposição ao governo da prefeita Fafá Rosado. A posição foi externada no último sábado, em entrevista ao CORREIO DA TARDE.
 "Eles vão ter que se explicar sobre esta negociata". Foi o que afirmou Sandra Rosado, em entrevista concedida sábado, 4, em sua casa de praia em Tibau, onde recebeu lideranças políticas de vários partidos. Afirmando que não existe nenhuma justifica plausível para a renúncia da prefeita Sandra atacou.


Ela lembrou que a história política do Estado está repleta de casos de políticos que renunciaram ao mandato com objetivo de concorrer a outros postos eletivos. "Mas em Mossoró não é isto que acontece, pois a prefeita não poderá disputaár nenhum cargo no próximo e por isto o povo vai cobrar explicações", declarou. 
Por isso, a deputada considera que as lideranças do DEM terão que se explicar perante o povo de Mossoró. "Esta negociata terá que ser muito bem explicada", acrescentou. Sandra Rodado deixou claro que está atenta a todos os movimentos de bastidores e que não irá silenciar em caso de uma renúncia de Fafá.

Perguntada se não temia enfrentar uma eleição contra as forças da prefeita Fafá Rosado e da governadora Rosalba Ciarlini, o que significa a união das estruturas da Prefeitura de Mossoró e do Governo do Estado, a deputada e líder do grupo de oposição ao sistema governista respondeu de forma irônica: 
"Eu pensava que iria enfrentar um nome, um candidato, e não as máquinas do Governo e da Prefeitura", declarou. Sandra Rosado lembrou que hoje, com a população atenta e com a ação eficiente do Ministério Público e da Justiça, não se pode mais pensar que vai fazer campanha eleitoral usando estruturas estatais. 

Mas para Sandra Rosado isto não será problema. "Eu já enfrentei como vice-prefeita e venci essas mesmas estruturas", disse, lembrando da campanha em que foi companheira de chapa de Dix-huit Rosado, quando os dois venceram o candidato da então prefeita Rosalba Ciarlini e do então governador José Agripino, Luiz Pinto.

Sandra Rosado aproveitou para lembrar que mesmo com as lideranças do DEM comandando as máquinas da Prefeitura de Mossoró e do Governo do Estado, a deputada estadual Larissa Rosado está em primeiro lugar. E anunciou que vai para a eleição para vencer, e fazer, Larissa Rosado, prefeita de Mossoró nas eleições de 2012.

Sandra Rosado diz que nunca conversou política com Rosalba e Carlos Augusto Rosado 

A despeito da verdadeira sintonia fina entre os grupos políticos liderados pela deputada federal Sandra Rosado e a governadora Rosalba Ciarlini, as duas nunca trataram sobre política partidária. É o que assegura a líder do PSB, em Mossoró, Sandra Rosado ao ser questionada sobre o tema.

Sandra Rosado disse que o que tem feito é acompanhar Rosalba Ciarlini em gabinetes de Brasília e até no Rio Grande do Norte. Mas tudo, dentro do que requer a questão administrativa, já que as duas são representantes do povo do Estado e não poderiam agir de outra forma.

Perguntada se as inúmeras aparições ao lado de Rosalba e de seu marido, ex-deputado Carlos Augusto Rosado, significa que teria existido um encaminhamento para um possível apoio do DEM, ao nome de sua filha Larissa Rosado, que vai disputar a Prefeitura Municipal de Mossoró, Sandra Rosado rechaçou.
"Nós somos do PSB e damos apoio incodicional ao governo da presidente Dilma, a governadora Rosalba é do DEM, que faz oposição ferrenha, então não tem como haver esse entendimento político", afirmou Sandra Rosado, voltando a abordar a questão administrativa e de ação parlamentar.

Sandra Rosado disse que independentemente da situação política, como deputada federal não poderia, jamais, ter outro postura, que não fosse a de lutar a lado da governadora por projetos que venham melhorar a condição de vida do povo potiguar. "E isto eu vou continuar a fazer pois foi para agir assim que fui eleita". 


(Publicado no Dia 06/02/2012
Carlos Skarlack) Fonte : Correio Político.

0 comentários:

Deixe Seu Recado

Mãos De Fada

Mãos De Fada

Farmácia Sagrada Familia

Farmácia Sagrada Familia

Guris

Guris

RETALHÃO DA ECONOMIA

RETALHÃO DA ECONOMIA

Provedor AlSol

Provedor AlSol

Gugú Pinturas

Gugú Pinturas

Reset

Reset

Todos contra a Dengue

Todos contra a Dengue

Todos pela Educação

Todos pela Educação

Câncer de Mama

Câncer de Mama

Cigarro Corta Essa !

Cigarro Corta Essa !

Luta Contra As Drogas

Luta Contra As Drogas