domingo, 16 de setembro de 2012

Não julgueis!


“Não julgueis para que não sejais julgados; porque com o juízo com que julgardes, sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido, sereis medidos” (Mateus 7:1).



Infelizmente, muitos cristãos interpretam mal esse versículo da Palavra do Senhor e, assim, acabam adotando uma posição de extrema tolerância com o pecado. Em primeiro lugar, eu gostaria que você entendesse que julgar não é o mesmo que acusar. Por isso muitos erram ao ler esse versículo, porque lêem acusar no lugar de julgar.

O dicionário diz que julgar é avaliar, formar uma opinião a respeito de algo. Quando a Palavra diz não julgueis para que não sejais julgados, ela está dizendo, na verdade, para que cada um de nós tome muito cuidado quando for fazer uma avaliação das atitudes do nosso próximo.

A advertência é para que cada um de nós tome cuidado ao se colocar como juiz e pronunciar uma sentença contra alguém e condenar uma pessoa. Porque “não julgar para que não sejamos julgados” não significa que um pastor não deva advertir seu rebanho para que ele não caia em pecado... Ou então que você não possa formar uma opinião em relação a um amigo e tentar ajudá-lo a enxergar um erro que ele esteja cometendo... Você pode fazer isso sim! Por isso, entenda que julgar não é errado quando você tem discernimento espiritual para formar uma determinada opinião sobre algo que um irmão esteja fazendo. O importante é a sua motivação: ajudar a alguém a não se afundar mais no erro! Pense nisso!

Fonte: Palavra de Paz

0 comentários:

Deixe Seu Recado

Mãos De Fada

Mãos De Fada

Farmácia Sagrada Familia

Farmácia Sagrada Familia

Guris

Guris

RETALHÃO DA ECONOMIA

RETALHÃO DA ECONOMIA

Provedor AlSol

Provedor AlSol

Gugú Pinturas

Gugú Pinturas

Reset

Reset

Todos contra a Dengue

Todos contra a Dengue

Todos pela Educação

Todos pela Educação

Câncer de Mama

Câncer de Mama

Cigarro Corta Essa !

Cigarro Corta Essa !

Luta Contra As Drogas

Luta Contra As Drogas