segunda-feira, 13 de maio de 2013

Fim de semana de medo e insegurança em Pau dos Ferros - RN



Sede da 4ª DRPC em Pau dos Ferros.
 
A cidade de Pau dos Ferros viveu um fim de semana atípico de medo e insegurança. Tudo isso em razão da atitude do Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte de retirar os oito Policiais militares que prestavam serviço à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), na última sexta-feira (10). 

Diante disso, o Delegado Regional, Dr. Inácio Rodrigues, obrigou-se a fechar a 4ª Delegacia de Polícia, no período noturno e finais de semana, já que ficou com um reduzidíssimo contingente de 3 (três) policiais civis.

No entanto, a situação foi revertida graças ao ajuizamento de uma Ação Popular com pedido Liminar impetrada pela advogada, Gilberlândia Morais.

 
 
 
Preocupada com a questão que ganhou contornos em toda a imprensa regional e aterrorizou a sociedade, a advogada alegou em sua Peça Inicial que "as ofensas, por parte do ato do Comandante da PM, aos dispositivos constitucionais e infraconstitucionais que regem a questão da proteção do patrimônio público revelam não só interesse popular em coibir o abuso, mas também o interesse das próprias polícias, na condição de sujeitos também a mercê da insegurança, daí o cabimento da Ação Popular".Nesse sentido, Dr. Rivaldo Pereira Neto, Juiz de Direito Plantonista, deferiu a liminar no sábado (12) sob o argumento de que embora as policiais civis e militares tenham funções distintas, são parte integrante de um mesmo sistema, o de segurança pública, previsto no mesmo art. 144 da CF/88, de forma que eventual desvio de função de 08 policiais militares implica em prejuízo bem inferior do que simplesmente o fechamento de uma estratégica Delegacia Regional do porte de Pau dos Ferros.
 
*Fonte: Politica Pauferrense  / PORTAL CCNS
 

0 comentários:

Deixe Seu Recado

Mãos De Fada

Mãos De Fada

Farmácia Sagrada Familia

Farmácia Sagrada Familia

Guris

Guris

RETALHÃO DA ECONOMIA

RETALHÃO DA ECONOMIA

Provedor AlSol

Provedor AlSol

Gugú Pinturas

Gugú Pinturas

Reset

Reset

Todos contra a Dengue

Todos contra a Dengue

Todos pela Educação

Todos pela Educação

Câncer de Mama

Câncer de Mama

Cigarro Corta Essa !

Cigarro Corta Essa !

Luta Contra As Drogas

Luta Contra As Drogas