segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Com mais de 171 mil votos de maioria Fátima Bezerra (PT) vence Wilma de Faria e é eleita senadora pelo Rio Grande do Norte

                             
O Rio Grande do Norte elegeu Fátima Bezerra (PT) para o Senado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, com 100% dos votos válidos apurados, ela teve 54,84% dos votos válidos, o que equivale a 808.055 votos. A candidata Vilma Maria de Faria (PSB) foi a segunda mais votada com 43,23% dos votos válidos (636.896 votos). 

O RN teve quatro candidatos ao Senado. Além de Fátima e Vilma, concorreram a uma vaga Ana Célia (PSTU) e Lailson de Sousa (PSOL). O candidato Roberto Ronconi (PSL) teve o registro da candidatura cassado no dia 22 de setembro após a renúncia do candidato a 1º suplente, Ricardo Farias, a menos de 20 dias das eleições. 

Fátima Bezerra nasceu em Nova Palmeira, na Paraíba, e se mudou para Natal para continuar os estudos, no início da década de 70. Fátima é professora e pedagoga. Iniciou sua trajetória política quando era estudante na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Participou do congresso que marcou a reconstrução da UNE, em Salvador, e do Encontro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, realizado no Rio de Janeiro, que celebrou a volta de alguns exilados ao Brasil. Entrou para o magistério em 1980 e 1982 como professora da rede estadual e da prefeitura de Natal. 

Filiada ao PT desde 1981, Fátima Bezerra elegeu-se deputada estadual por dois mandatos, em 1994 e 1998. Ela exerce o mandato de deputada federal desde 2002, quando foi eleita a deputada federal mais votada do RN. Em 2005, foi presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados e é membro titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados desde o seu primeiro mandato federal. 

Campanha - Desde o início da campanha e com a divulgação de pesquisas de intenção de votos, ficou claro que a disputa pela vaga do Rio Grande do Norte no Senado Federal ficaria entre Fátima e Vilma. Durante um bom tempo, Vilma liderou as pesquisas. Mas, nas últimas divulgações, já se previa um empate técnico, com vantagem para a candidata petista. Mesmo com essa bipolarização da disputa, a campanha no Rio Grande do Norte não foi de polêmicas. 

Confira a votação dos candidatos: 
Fátima (PT): 54,84% 
Vilma Maria de Faria (PSB): 43,23% 
Professor Lailson (PSOL): 1,03% 
Ana Celia (PSTU): 0,90%

Fonte : Blog Serrinha de Fato 

0 comentários:

Deixe Seu Recado

Mãos De Fada

Mãos De Fada

Farmácia Sagrada Familia

Farmácia Sagrada Familia

Guris

Guris

RETALHÃO DA ECONOMIA

RETALHÃO DA ECONOMIA

Provedor AlSol

Provedor AlSol

Gugú Pinturas

Gugú Pinturas

Reset

Reset

Todos contra a Dengue

Todos contra a Dengue

Todos pela Educação

Todos pela Educação

Câncer de Mama

Câncer de Mama

Cigarro Corta Essa !

Cigarro Corta Essa !

Luta Contra As Drogas

Luta Contra As Drogas