quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Ampliação do CDP de Apodi será inaugurada nesta quinta-feira (05).



A Direção do Foro da Comarca de Apodi, região Oeste do Estado, inaugura nesta quinta-feira (05) as obras de ampliação do Centro de Detenção Provisória daquela circunscrição jurisdicional. O ato vai ocorrer a partir das 10 horas, na própria sede do CDP, situado por trás da Delegacia de Polícia de Apodi. 

O novo pavilhão tem capacidade para 60 presos, divididos em oito celas, totalizando 230 metros quadrados de área construída. O investimento é de R$ 120 mil. O corregedor geral de Justiça do RN, desembargador Saraiva Sobrinho, irá representar o presidente do TJRN, desembargador Claudio Santos, na inauguração.

Os serviços foram realizados pelos próprios detentos, sob a supervisão da direção do Centro, com recursos provenientes, em boa parte, de penas pecuniárias recolhidas pela Comarca. "Esta é uma boa prática, que deve servir de exemplo, com a utilização das penas pecuniárias, que se reverte em melhorias para os presos e à sociedade", salienta o desembargador Saraiva Sobrinho.

Segundo a juíza Kátia Cristina Guedes Dias, diretora do Foro da Comarca de Apodi, a construção do novo CDP contou ainda com patrocínio de empresas de cimento, de petróleo, cerâmicas, cooperativa, entre outros, que doaram cimento, tubos de aço, tijolos, telhas, equipamentos e até uma cisterna com capacidade para 16 mil litros.

A magistrada lembra ainda que com a conclusão dessa obra, o CDP de Apodi passa a contar com uma das melhores estruturas físicas dentre as unidades prisionais do Estado do Rio Grande do Norte e segue na frente como unidade de referência dentro do sistema penitenciário regional.

Fonte : Política Pauferrense 

0 comentários:

Deixe Seu Recado

Mãos De Fada

Mãos De Fada

Farmácia Sagrada Familia

Farmácia Sagrada Familia

Guris

Guris

RETALHÃO DA ECONOMIA

RETALHÃO DA ECONOMIA

Provedor AlSol

Provedor AlSol

Gugú Pinturas

Gugú Pinturas

Reset

Reset

Todos contra a Dengue

Todos contra a Dengue

Todos pela Educação

Todos pela Educação

Câncer de Mama

Câncer de Mama

Cigarro Corta Essa !

Cigarro Corta Essa !

Luta Contra As Drogas

Luta Contra As Drogas