domingo, 1 de fevereiro de 2015

Campanha Viva seu Município já tem data marcada para começar: 23 de fevereiro.



A campanha Viva seu Município continua em 2015. A iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que já está em sua segunda edição, tem início em 23 de fevereiro. Nessa data é comemorado o Dia do Municipalismo no Brasil que vai marcar a abertura da Semana Municipalista. Gestores de todo o país estão convidados a promover atos públicos em suas cidades como forma de mostrar ao cidadão todos os efeitos que a atual crise causa aos Municípios. 

O cenário das finanças municipais é desesperador e foi ampliado em razão da seca, de inundações, de destruição de lavouras, de reajustes nas tarifas de energia e de apagões. Enfim, das mesmas dificuldades que afetam a maioria dos cidadãos. Além de lidar com o acúmulo de atribuições e o atraso nos repasses federais, os gestores são surpreendidos com questões de ordem climática. Se por um lado a seca assola os Municípios do Centro-oeste e Nordeste, no Sul do país o excesso de chuva causa diversos transtornos à comunidade. 

Em meio a esse contexto, a CNM lança novamente a campanha Viva seu Município. Para este ano, a entidade elencou sete bandeiras: 1. Leis que potencializem a arrecação própria dos Municípios; 2. Atualização dos programas federais pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC); 3. Ampliação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); 4. Ampliação dos recursos para a saúde; 5. Encontro de contas da Previdência; 6. Ampliação do orçamento para ações de reparo aos efeitos da seca; e 7. Destino de recursos para o combate de drogas, com ênfase no crack.

Fonte : Política Pauferrense 

0 comentários:

Deixe Seu Recado

Mãos De Fada

Mãos De Fada

Farmácia Sagrada Familia

Farmácia Sagrada Familia

Guris

Guris

RETALHÃO DA ECONOMIA

RETALHÃO DA ECONOMIA

Provedor AlSol

Provedor AlSol

Gugú Pinturas

Gugú Pinturas

Reset

Reset

Todos contra a Dengue

Todos contra a Dengue

Todos pela Educação

Todos pela Educação

Câncer de Mama

Câncer de Mama

Cigarro Corta Essa !

Cigarro Corta Essa !

Luta Contra As Drogas

Luta Contra As Drogas