quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Severiano Melo: Ministério Público recomenda planejamento da Prefeitura para bibliotecas das escolas municipais.

 O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou que planejamento seja apresentado em 30 dias.

O prefeito e o secretário de educação do município de Severiano Melo devem apresentar, no prazo de 30 dias, o planejamento para aquisição do acervo de livros das escolas da rede municipal e para a implementação de espaços adequados à guarda organizada dos livros e ao incentivo à leitura. Essa é uma recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi. 

Conforme apurado no inquérito civil nº 06.2012.002585-2, cinco escolas de Severiano Melo não estão cumprindo com as determinações contidas na Lei nº 12.244/10, que estabelece a obrigatoriedade do acervo de livros na biblioteca de, no mínimo, um título para cada aluno matriculado. Além disso, foi constatado que as escolas não dispõem de um ambiente adequado para a organização do acervo e para o incentivo da leitura.

O ideal é que, até o final de 2020, as escolas estejam adequadas ao que está previsto na lei. Apesar de ser estabelecido um prazo de 10 anos para a efetivação das bibliotecas, impõe-se que as medidas para o cumprimento do processo devem ser adotadas com a maior agilidade possível.

Caso o município de Severiano Melo não cumpra as recomendações no prazo estipulado pelo MP/RN, poderão ser ajuizadas as medidas judiciais cabíveis.

Fonte : Política Pauferrense 

0 comentários:

Deixe Seu Recado

Mãos De Fada

Mãos De Fada

Farmácia Sagrada Familia

Farmácia Sagrada Familia

Guris

Guris

RETALHÃO DA ECONOMIA

RETALHÃO DA ECONOMIA

Provedor AlSol

Provedor AlSol

Gugú Pinturas

Gugú Pinturas

Reset

Reset

Todos contra a Dengue

Todos contra a Dengue

Todos pela Educação

Todos pela Educação

Câncer de Mama

Câncer de Mama

Cigarro Corta Essa !

Cigarro Corta Essa !

Luta Contra As Drogas

Luta Contra As Drogas