quarta-feira, 29 de abril de 2015

Deputado Galeno Torquato defende fortalecimento dos hospitais regionais do RN.


O deputado estadual, Galeno Torquato (PSD), fez um comentário, nesta terça-feira (28), sobre a situação dos hospitais regionais do Rio Grande do Norte, no plenário da Assembleia Legislativa. 

Em aparte concedido pelo deputado Kelps Lima (Soliedariedade), o parlamentar defendeu que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) precisa elaborar um diagnóstico dos equipamentos e reforçou ainda a necessidade do fortalecimento dos hospitais para que as unidades de saúde como o Walfredo Gurgel (Natal) e Deoclécio Marques (Parnamirim) sejam desafogadas e que a prática da "ambulâncioterapia" deixe de ocorrer.

Aeroporto de São Gonçalo

Já em aparte concedido pelo deputado George Soares (PR), que tratava sobre a questão da instalação de um "hub", que fará com que os passageiros e cargas da TAM façam no estado suas conexões para os destinos finais, o deputado Galeno Torquato defendeu que o RN reúne condições para ser agraciado com a instalação do centro.

"O aeroporto de São Gonçalo é um equipamento com potencial de expansão, diferente dos outros aeroportos que estão na disputa (Recife e Fortaleza). Além disso, estamos geograficamente mais próximos da África, da Europa e dos Estados Unidos", disse Galeno que complementou: "A estimativa é que cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos sejam criados, com investimento de R$ 1,5 bilhão. O governo do Estado já está retomando as iniciativas em relação à questão logística que se faz necessária".


Fonte : Política Pauferrense 

0 comentários:

Deixe Seu Recado

Mãos De Fada

Mãos De Fada

Farmácia Sagrada Familia

Farmácia Sagrada Familia

Guris

Guris

RETALHÃO DA ECONOMIA

RETALHÃO DA ECONOMIA

Provedor AlSol

Provedor AlSol

Gugú Pinturas

Gugú Pinturas

Reset

Reset

Todos contra a Dengue

Todos contra a Dengue

Todos pela Educação

Todos pela Educação

Câncer de Mama

Câncer de Mama

Cigarro Corta Essa !

Cigarro Corta Essa !

Luta Contra As Drogas

Luta Contra As Drogas