sexta-feira, 1 de maio de 2015

Dilma cita salário mínimo e correção do IR como conquistas do trabalhador

Em pronunciamento divulgado na internet nesta sexta-feira (1º), a presidente Dilma Rousseff (PT) citou duas propostas enviadas recentemente ao Congresso como medidas dirigidas aos trabalhadores: a política de valorização do salário mínimo e a correção da tabela do Imposto de Renda.
"Em março desse ano, encaminhei ao Congresso uma medida provisória que garante a política de valorização do salário mínimo até 2019. Por lei, vamos assegurar o aumento do poder de compra do trabalhador", afirmou Dilma em vídeo divulgado no Facebook.
"Já tínhamos aprovado, em 2011, uma lei semelhante a essa. Por isso, o salário mínimo cresceu 14,8% acima da inflação em meu primeiro mandato. Mais de 45 milhões de trabalhadores e aposentados são beneficiados por essa política do meu governo", prosseguiu a presidente.
"Também em março desse ano enviei ao Congresso a correção da tabela do Imposto de Renda. Com ela, o trabalhador terá seu salário preservado e não irá pagar um imposto maior", declarou a respeito da outra medida.
Logo no início do pronunciamento, Dilma procurou associar as políticas do PT à melhoria de vida dos trabalhadores. "Nos últimos 13 anos, o Dia do Trabalho tem sido uma data para celebrar as vitórias da classe trabalhadora".
Dilma decidiu neste ano não se pronunciar em rede nacional de TV no Dia do Trabalho. O último pronunciamento feito por Dilma em cadeia de TV, em 8 de março, desencadeou um panelaço em protesto contra ela em várias cidades do país.
Ela deve fazer outros dois pronunciamentos online durante o dia.
Fonte : Uol 

0 comentários:

Deixe Seu Recado

Mãos De Fada

Mãos De Fada

Farmácia Sagrada Familia

Farmácia Sagrada Familia

Guris

Guris

RETALHÃO DA ECONOMIA

RETALHÃO DA ECONOMIA

Provedor AlSol

Provedor AlSol

Gugú Pinturas

Gugú Pinturas

Reset

Reset

Todos contra a Dengue

Todos contra a Dengue

Todos pela Educação

Todos pela Educação

Câncer de Mama

Câncer de Mama

Cigarro Corta Essa !

Cigarro Corta Essa !

Luta Contra As Drogas

Luta Contra As Drogas