terça-feira, 23 de setembro de 2014

Município convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização do sistema de saúde


A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) de Pau dos Ferros, em parceria com a Secretaria de Saúde (SESAU), está convocando aos postos da rede municipal os beneficiários do Programa “Bolsa Família”, para que estes realizem o acompanhamento de saúde, condicionante para a manutenção do benefício. 

A avaliação antropométrica (medição de peso e altura) e o controle de vacinas, que devem acontecer duas vezes por ano, começaram desde do último dia  22, e seguirão até o dia 2 de outubro. Aqueles cadastrados no programa deverão, portanto, procurar a unidade de saúde do bairro de sua residência durante este período, pela manhã ou à tarde. 

Devem se dirigir aos postos de saúde os beneficiários que tenham crianças com até sete anos de idade entre os seus dependentes, mulheres em idade fértil (14 a 44 anos) e gestantes. É preciso estar de posse do cartão do Bolsa Família, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), identidade, cartão de vacinação das crianças e cartão da gestante. Quem não fizer o acompanhamento de saúde poderá ter o benefício bloqueado. 

Dados do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome informam que o município de Pau dos Ferros tem uma média de 3.200 famílias beneficiadas com o programa, sendo pouco mais de 2.400 acompanhadas pelas equipes do Programa “Saúde da Família” (PSF), importantes parceiras nesse trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social 
(SEDES).

Fonte : Nossa Pau dos Ferros 

0 comentários:

Deixe Seu Recado

Mãos De Fada

Mãos De Fada

Farmácia Sagrada Familia

Farmácia Sagrada Familia

Guris

Guris

RETALHÃO DA ECONOMIA

RETALHÃO DA ECONOMIA

Provedor AlSol

Provedor AlSol

Gugú Pinturas

Gugú Pinturas

Reset

Reset

Todos contra a Dengue

Todos contra a Dengue

Todos pela Educação

Todos pela Educação

Câncer de Mama

Câncer de Mama

Cigarro Corta Essa !

Cigarro Corta Essa !

Luta Contra As Drogas

Luta Contra As Drogas